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Temas estratégicos para uma agenda B2B de sucesso

O movimento da digitalização facilitou a jornada para que negócios B2B atingissem os compradores corretos. Mas, de outro lado, também promoveu um aumento da competição entre empresas para ganhar a atenção do cliente. Nesse sentido, além de ter um planejamento muito bem definido e objetivos claros em relação a canais a serem utilizados, a consultoria Gartner identificou alguns temas que impulsionarão as estratégias de marketing B2B – importantes para fazer a diferença na geração de awareness, engajamento e – claro! – nas vendas em 2022.

Alguns destes temas são:

  • Orquestração da jornada dos clientes: Mapear toda a experiência do cliente com a empresa. Ao vivenciar essa experiência é possível ter novos insights e garantir que estão sendo considerados no planejamento de novos produtos ou serviços. Isso ajuda a melhorar o UX e é uma das melhores formas de colocar o cliente no centro da estratégia. Isso é ser customer centric.
  • A mudança do papel do marketing na empresa: O papel do marketing está mudando e se tornando cada vez mais crítico para o sucesso de negócios B2B. Com a chegada das novas tecnologias e a evolução das necessidades de clientes e usuários, o marketing tornou-se crucial para planejar, entender e atender as expectativas dos compradores.
  • Automação de marketing: Sim, hoje, cerca de 80% dos times de marketing B2B usam plataformas de automação. Mas, aqui, nós da Sales Impact fazemos um adendo: usar ferramentas de automação é ótimo, quando os times sabem utilizá-las. Senão, é um investimento desperdiçado. Para que a automação atinja seu objetivo, é preciso que seja introduzida a partir de um planejamento e de um conteúdo muito bem definidos.

Quer saber mais? Acesse o link para conferir na íntegra: https://www.gartner.com/en/digital-markets/insights/b2b-marketing-trends-2022